top of page
  • Foto do escritorGabriela dos Reis

Como a terapia pode te ajudar com a insegurança no relacionamento: conheça seus benefícios

Casal apaixonado e feliz
Casal apaixonado e feliz

Eu sei que se sentir insegura no relacionamento é algo bem complicado, já ajudei muitas mulheres com esse problema. Ainda mais quando a gente passa a emitir comportamentos que afetam a outra pessoa de modo negativo, bem como o relacionamento de forma geral. Por isso a terapia pode ser uma importante aliada nesse processo.



É aqui na terapia que tu vai poder explorar seus medos e preocupações de forma totalmente livre e segura, sem nenhum tipo de julgamento ou juízo de valor. E assim aprender a entender de onde eles surgem e como enfrentá-los.


Outro aspecto que também vou te ajudar é aprender a se comunicar de forma mais eficaz. Pois como já sabemos ter uma comunicação assertiva é fundamental para se ter um bom relacionamento.


Mulher feliz e tranquila
Mulher feliz e tranquila

Na terapia, diferente de qualquer outro lugar, tu tem a confiança e certeza de estar em um espaço seguro e acolhedor pra tu expressar teus sentimentos sem receber julgamentos ou críticas.


Somente nesse local, sendo conduzida por uma profissional respaldada pela ética e compromisso com seu trabalho, vai permitir que tu explore tuas emoções mais profundas e encontre soluções saudáveis ​​para teus problemas, prezando sempre pela sua autonomia e liberdade de tuas escolhas.


Além disso, é na terapia que tu vai poder aprender a estabelecer limites ​​em seu relacionamento. O que é essencial tanto para teu próprio bem-estar como também para o andamento do teu relacionamento.


Juntas, vamos identificar comportamentos disfuncionais que estão atrapalhando sua relação e dessa forma aprender a se posicionar assertivamente. Te ajudando a desenvolver um senso mais forte de autoestima e autoconfiança.


E é assim que tu aprende novas habilidades individuais pra confiar mais em si mesma e em tua capacidade de lidar com os desafios do relacionamento.


Para saber mais sobre a terapia comigo, clique no botão!





Comments


bottom of page