top of page
  • Foto do escritorGabriela dos Reis

Terapia Online: o que esperar e como se preparar

Mulher usando computador para terapia online
Mulher usando computador para terapia online

Primeiro vale dizer que essa modalidade de atendimento é autorizada pelo Conselho Federal de Psicologia desde 2018, mas se propagou e ampliou para mais áreas a partir de 2020 com a pandemia. Sem as barreiras geográficas, agora você tem a possibilidade de escolher fazer sua terapia de onde estiver, não se limitando a sua região de moradia.


As sessões online tem a mesma eficácia e qualidade do presencial, a única diferença é o modo de contato. Essa forma de atendimento ocorre através de vídeo-chamada, mais comum por celular ou notebook. Recomendo usar fones de ouvido para melhor qualidade de áudio e sigilo.


É importante se certificar ter uma boa conexão com a internet e luz adequada, afim de manter a qualidade do atendimento. Outro ponto fundamental para a terapia acontecer é poder reservar um lugar com sigilo e silencioso, para que tu se sinta confortável e segura.


Cada atendimento tem em média duração de 45 a 50 minutos e geralmente de forma semanal, ou seja, uma sessão por semana. Com o tempo, conforme sua evolução e melhora, esse intervalo passa a ser quinzenal, depois mensal até chegar o momento da alta.


Ficou com alguma dúvida sobre o atendimento online? Entre em contato comigo!



Commentaires


bottom of page