A primeira sessão de terapia, na maioria das vezes, envolve alguns medos e mitos, por isso resolvi trazer aqui a forma que eu trabalho e conduzo essa consulta inicial. Antes de tudo preciso te contar dois pontos essenciais que irão vigorar em todas as sessões, inclusive essa primeira: 1. sigilo das informações, ou seja, tudo que você disser está protegido e será confidencial; e 2. a segurança no sentido de poder falar em um espaço livre de qualquer tipo de julgamento, comparação ou preconceito.
Dito isso, primeiro vou me apresentar, falar um pouquinho de mim, afinal serei a pessoa que você vai confiar suas maiores vulnerabilidades, então é justo você saber quem é essa profissional que irá caminhar essa jornada contigo. E então, logo depois vou buscar te conhecer, saber um pouco da tua história de vida e entender o que tu espera da terapia. Vou colher essas informações através de perguntas, mas sempre com liberdade pra que tu se sinta a vontade pra falar o que quiser.
Ao te escutar vou acolher e validar tua história de vida e dores emocionais, além de te orientar em pontos que forem pertinentes, já nesse primeiro momento. Depois vou te explicar a linha de tratamento mais adequada pra teu caso e por onde vamos começar.
E por último, depois de te conhecer e fazer essa avaliação inicial vou te falar melhor como funciona o processo terapêutico, tempo de tratamento, frequência dos atendimentos, opções de pagamento e disponibilidade de horário.
Se tu tens interesse em fazer terapia comigo e deseja saber mais, clique no botão abaixo.